Tratamentos

Acupuntura Tradicional Chinesa
Acupuntura Tradicional Chinesa

Explicação científica ocidental: A inserção da agulha de Acupuntura desencadeia um estímulo nervoso através das terminações existentes na pele e nos tecidos subjacentes, principalmente nos músculos. A “mensagem” gerada por esses estímulos segue pelos nervos periféricos até o sistema nervoso central (medula e cérebro) onde ocorrem reações bioquímicas liberando diversas substâncias, conhecidas como neurotransmissores capazes de combater os sintomas de várias doenças.

press to zoom
Auriculoterapia Chinesa
Auriculoterapia Chinesa

A orelha possui um número grande de inervações, que quando estimuladas sensibilizam regiões do cérebro (tronco cerebral, córtex, cerebelo, etc...). Cada ponto auricular tem ligação direta com um ponto cerebral, o qual, por sua vez, está ligado pela rede do sistema nervoso, a determinado órgão ou região do corpo comandando suas funções. A relação ponto auricular-cérebro-órgão é a base da auriculoterapia ajudando na melhora de variadas enfermidades.

press to zoom
Acupuntura Sem Agulhas Laserterapia
Acupuntura Sem Agulhas Laserterapia

Acupuntura à Laser O tratamento de acupuntura a laser, trás todos os beneíicios da acupuntura , porém sem nenhum tipo de dor. É um ótima opção para as pessoas que tem medo de agulhas, e para tratar as crianças sem assustá-las.

press to zoom
Acupuntura Sem Agulhas - Stiper
Acupuntura Sem Agulhas - Stiper

O Stiper é mais um recurso terapêutico dentro da Medicina Tradicional Chinesa. Tratam-se de pastilhas de feltro cobertas de Silício (cristais de quartzo), que são fixadas com esparadrapo sobre a pele do paciente, nos mesmos pontos onde se utilizam as agulhas de acupuntura. O cristal de silício funciona como um modulador energético. Ele absorve as energias desequilibradas, devolvendo-as para o organismo numa freqüência controlada e gradual, equilibrando o organismo do paciente.

press to zoom
Reflexologia Podal
Reflexologia Podal

A Reflexologia Podal é uma massagem de aproximadamente 30 minutos, que atua de forma terapêutica no combate às dores e doenças comuns do nosso organismo.

press to zoom
Ventosaterapia
Ventosaterapia

A ventosaterapia pode ser utilizada como um auxílio para tratamentos com fins terapêuticos e é um grande aliado a outras técnicas de massagem. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares. Em alguns casos, o uso da técnica também é realizada com objetivos estéticos, como por exemplo o tratamento da ventosaterapia para celulites e estrias.

press to zoom
Moxaterapia
Moxaterapia

A palavra acupuntura, significa "agulhas e moxa", o que quer dizer que nos pontos são utilizados não somente a agulha, mas qualquer estimulo físico ou químico. A Moxabustão é a técnica de aquecimento dos pontos de acupuntura. O aquecimento dos pontos fornece calor e energia para o corpo. Por isso, a moxabustão é indicada para as doenças provocadas pelo frio e pela umidade, e para situações com deficiência de energia (convalescente, doenças crônicas, pessoas fracas e pacientes idosos).

press to zoom
Crianças podem fazer acupuntura
Crianças podem fazer acupuntura

A acupuntura em crianças geralmente ocorre através de uma técnica chamada acupressão, onde o estímulo se dá pela pressão de algumas sementes ou cristais radiônicos, coladas sobre determinados pontos (conforme ilustração). Os principais motivos da consulta variam de acordo com a idade do paciente. Casos mais frequentes: deficit de atenção, enurese noturna, alergias, insônia, medos...

press to zoom
Grávidas também
Grávidas também

A acupuntura durante a gestação pode ser uma boa aliada no combate aos enjôos, dores de cabeça, no corpo, diabetes gestacional, aumento da pressão arterial, e indução ao parto. Não são todos os acupunturistas que podem atender gestantes, é preciso ter conhecimento na área para não prejudicar a paciente (eu possuo um curso específico de ginecologia e obstetrícia). A acupuntura também pode ajudar em situações desagradáveis como, depressão pós parto e falhas na amamentação.

press to zoom
Tratamento Direcionado à Infertilidade 

Se você e seu cônjuge estão tentado engravidar por pelo menos um ano sem obter sucesso, é provável que vocês tenham ouvido a palavra “infertilidade” pelo menos uma vez de seu médico, amigos, ou família. Há muitas coisas que  podem impedir a capacidade que um casal tem de conceber uma criança. Mas, a não ser que os órgãos reprodutores femininos e/ou masculinos estejam danificados de alguma forma, a gravidez é possível (com um pouco de ajuda, é claro). Para alguns realmente o caminho se torna comprido e cansativo, mas com um pouco mais de paciência e de assistência, este sonho pode se tornar real. Se você chegou a este ponto, tenho duas dicas para lhe dar:

Primeiro - Procure um bom médico na área reprodutiva, ele conseguirá detectar o motivo pelo qual a concepção esta sendo tão complicada. 

Segundo - Venha fazer acupuntura! A acupuntura é parte da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que se concentra em manter o fluxo de Qi (energia) harmônico no organismo. Segundo os princípios da MTC, a saúde do individuo é determinada pela qualidade do Qi e do sangue que circula pelo corpo. Quando o Qi e o sangue circulam de forma equilibrada, o organismo funciona na sua plenitude, influenciando positivamente na fertilidade, melhorando a qualidade dos óvulos, e a irrigação do útero, e com isso, facilitando a nidação. Além disso, é ótimo no auxílio dos pacientes que buscam os tratamentos de Fertilização Assistida, uma vez que diminui os efeitos colaterais das medicações utilizadas, diminui a ansiedade inerente a todo o processo, e cria um espaço de relaxamento e bem estar geral, equilibrando o CORPO - MENTE.